O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 30 de março de 2025
Publicidade
negociação com setor privado

Daniel e Leandro Vilela encontram com diretoria de empresa mineradora em Aparecida

A mineradora deve inicar exploração de minérios de terras raras a partir de argila no município em Nova Roma em Goiás no dia 28 de outubro

Postado em 25 de março de 2025 por João Reynol
WhatsApp Image 2025 03 25 at 07.59.58
Foto: Jhonney Macena/Secom Aparecida

O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (ambos do MDB), receberam o CEO da mineradora peruana Aclara Palma, José Augusto Palma, para a apresentação da construção de uma filial da empresa no município. A mineradora deve iniciar exploração de minérios de terras raras a partir de argila no município de Nova Roma em Goiás no dia 28 de outubro com um investimento total de R$ 2,8 bilhões. 

A unidade em Aparecida deve gerar ao menos 60 empregos no polo industrial All Park, segundo divulgou a gestão municipal. O projeto será operado por um período de quatro a seis meses, tempo em que serão testadas as etapas do processo produtivo da mineradora até a conclusão da planta definitiva na cidade de Nova Roma (GO).

Na reunião Leandro agradeceu a visita do diretor da mineradora e destacou a importância da iniciativa para a cidade. “É uma alegria receber o senhor José Palma em nossa cidade e ver que Aparecida foi escolhida para sediar esse projeto tão importante. A planta-piloto representa uma nova etapa de desenvolvimento, com expectativa de geração de empregos, renda e oportunidades para nossa população”, afirma.

Leia também: STF transmite o julgamento de Bolsonaro ao vivo; veja

O vice-governador e primo de Leandro, Daniel Vilela, ressaltou o impacto positivo da mineradora para o Estado. “A cidade de Nova Roma é uma região que conhecemos bem e que historicamente precisa de investimentos para impulsionar seu desenvolvimento. Esse projeto da Aclara é, além de um grande investimento, altamente moderno e inovador do ponto de vista tecnológico. Ele utiliza um processo sustentável, que não agride o meio ambiente, empregando apenas água para a extração.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também