Otávio Mesquita nega acusação de estupro e aponta interesse por trás da denúncia
Caso aconteceu em 2016, mas denúncia só foi feita agora

Otávio Mesquita se pronuncia sobre a acusação de estupro feita por Juliana Oliveira. A ex-assistente de palco e produtora do programa The Noite, exibido pelo SBT, registrou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o apresentador. Segundo a denúncia, o crime teria ocorrido durante uma gravação em 2016.
Suposto crime cometido por Otávio Mesquita
Juliana Oliveira alega que, durante as filmagens de um episódio exibido em 25 de abril de 2016, Mesquita tocou suas partes íntimas sem consentimento. A denúncia afirma que, mesmo demonstrando resistência e tentando se afastar, a profissional foi submetida ao ato. O advogado da denunciante, Hédio Silva Jr., argumenta que a legislação penal considera estupro qualquer ato libidinoso cometido com violência, independentemente de penetração.

Apresentador nega as acusações e aponta motivação
Otávio Mesquita nega a acusação e sustenta que a situação foi resultado de uma brincadeira combinada antes da gravação. Ele também destaca que o episódio foi ao ar normalmente e que Juliana poderia ter solicitado ao SBT que ele não fosse exibido caso se sentisse desconfortável.
“É um absurdo [essa acusação]. Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada”, declarou Mesquita. A ex-assistente de palco foi desligada da emissora no início deste ano. O caso agora está sob análise do Ministério Público.