O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 4 de abril de 2025
Recurso

STF nega recurso de Bolsonaro após condenação do TSE

Ex-presidente foi condenado por propaganda eleitoral irregular nas eleições de 2022

Postado em 31 de março de 2025 por Thiago Borges
STF nega recurso de Bolsonaro após condenação do TSE
Foto: Antonio Augusto/STF

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por propaganda eleitoral irregular nas eleições de 2022. 

Os magistrados rejeitaram o recurso da defesa do ex-presidente. A decisão dos ministros do STF corroboram com o entendismento do TSE, de que houve irregularidades no impulsionamento do conteúdo negativo contra o, na época, candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Leia mais: Governo Lula marca evento de “conquistas dos últimos dois anos”

Relator do caso, Flávio Dino votou para rejeitar o pedido da defesa de Bolsonaro. O voto foi seguido por Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Com o impedimento do ministro Cristiano Zanin, que votou seguindo o relator mas depois se declarou impedido de votar o recurso, resta o voto de Luiz Fux. O magistrado tem até a próxima sexta-feira (4) para registrar seu voto ou pedir vista – mais tempo para analisar o caso. 

O julgamento está em plenário virtual – quando não há discussão em plenário da pauta e os ministros apenas depositam seus votos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também