Caiado afirma que respeitará aliados do União Brasil que optem por apoiar Lula
Governador disse que “respeita a opção de cada colega”

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira (3) que irá respeitar a decisão de correligionários que optem por apoiar outras candidaturas. Caiado está na Bahia, onde amanhã receberá o título de cidadão baiano e lançará sua pré-candidatura.
Questionado durante entrevista à imprensa sobre as sinalizações do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA), uma das lideranças do partido, de apoio a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Caiado disse desconhecer o apoio do deputado e garantiu que irá respeitar a “opção de cada colega”.
“Eu não recebi essa informação dele [Elmar Nascimento] não, você está passando para minha em primeira mão. Eu não sabia que ele iria marchar com o PT”, respondeu o governador para uma jornalista. “Posso dizer a vocês com muita tranquilidade que respeito a opção de cada colega, eu vivi naquela Casa [Congresso Nacional] durante 24 anos – 6 mandatos como deputado e senador da república. Agora, você é fruto do seu habitat, é fruto do seu eleitor”.
Na sequência, o chefe do Executivo goiano afirmou ser difícil fazer uma transição política e “buscar o eleitor de volta”. “As pessoas conhecem o Ronaldo Caiado, eu tenho 40 anos de vida pública. A política nos ensina que a popularidade oscila, mas a coerência preserva o político. […] O eleitorado do União Brasil é conservador de direita, então você tem que saber onde é que você está”.
Com colaboração do repórter Henrique Brinco