Caiado justifica lançamento de pré-candidatura em Salvador: “Cidade mãe do Brasil”
Governador de Goiás está na Bahia para o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou, nesta quinta-feira (3), que um dos motivos que o levou a escolher Salvador, capital da Bahia, como a cidade para o lançamento de sua pré-candidatura, é o fato da capital ser a “cidade mãe” do país.
Em conversa com a reportagem do jornal O HOJE, Caiado afirmou: “É uma somatória de fatos. O melhor que eu recebo aqui é um título cidadão, que foi dado a mim pelo Bruno Reis, que hoje é o prefeito da cidade. Em segundo lugar, eu recebo também a honraria do 8 de julho, a maior que tem no Estado. Em terceiro lugar, minha mulher é baiana, de Feira de Santana, nós tivemos propriedade rural aqui na Bahia por mais de 30 anos. Minha ligação com a Bahia é muito grande”, explicou o governador.
O governador relembrou ainda que, do ponto de vista político, sua ficha foi abonada por Antônio Carlos Magalhães, ex-governador da Bahia, e disse com orgulho que permanece no mesmo partido desde 1994 – o PFL se tornou Democratas em 2007, que se fundiu ao PSL em 2021 para formar o União Brasil.
Leia mais: Governo de Goiás prevê o subsídio de até 75% para atrair novas indústrias em Anápolis
Na sequência, o chefe do Executivo goiano completou: “Todo o lançamento de candidatura majoritária em Goiás é na cidade de Goiás, a cidade mãe. Salvador é a cidade mãe do país, [Bahia] é o estado mãe de todo o território nacional. Então, tem várias situações que são muito emblemáticas, muito importantes para que eu tenha resolvido lançar aqui na Bahia”.
Questionado sobre as conversas de quem ocupará a vice na chapa, Caiado garantiu que a escolha só irá acontecer na convenção do União Brasil em 2026.
Com colaboração do repórter Henrique Brinco