Goiânia comemora 100 dias da gestão Sandro Mabel com festival gratuito
A comemoração acontece na Praça da Feira do Jardim Curitiba, com entrada gratuita e aberta ao público

A Prefeitura de Goiânia realiza nesta terça-feira (9), a partir das 17h30, um evento especial para celebrar os 100 dias da gestão do prefeito Sandro Mabel. A comemoração acontece na Praça da Feira do Jardim Curitiba, com entrada gratuita e aberta ao público, e conta com atrações culturais promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), além da presença de autoridades municipais e estaduais.
A programação será aberta pela Orquestra Sinfônica de Goiânia, que apresentará um repertório variado de música clássica. Pela primeira vez, os cerca de 80 músicos da Orquestra se apresentarão ao lado do DJ HeyDoc, jovem goiano de 25 anos, autista e com carreira internacional na música eletrônica. A apresentação inédita também marca o Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo.
Na sequência, o cantor Gabriel Costta faz uma breve apresentação com clássicos da música sertaneja. Já às 20h, o palco será tomado pelo show “Cê Tá Doido”, que reúne Humberto e Ronaldo, Ícaro e Gilmar e o cantor Panda. Com cerca de três horas de duração, o espetáculo terá um repertório que vai do modão raiz aos sucessos atuais. Todos os artistas se apresentarão de forma voluntária, sem cachê.
Leia mais:Pecuária 2025: descubra a programação completa dos shows por data
Em discurso, o prefeito Sandro Mabel destacou o simbolismo da data e os desafios enfrentados no início da gestão. “Foram dias e noites de muito trabalho para começarmos a colocar Goiânia nos trilhos, como o goianiense deseja. Esta comemoração marca o início de uma gestão que ainda tem muito a fazer”, afirmou. “Agradeço a toda a equipe de servidores e ao secretariado, que caminha ao meu lado todos os dias. Seguiremos firmes, focados em fazer de Goiânia uma referência em gestão pública no Brasil.”
Segundo a administração municipal, os primeiros 100 dias foram marcados por ações emergenciais, especialmente na área da saúde, com atenção à falta de leitos, medicamentos, insumos e profissionais. A gestão também priorizou áreas como limpeza urbana, educação e infraestrutura.
“Assumimos a cidade em calamidade estrutural, com dengue em alta, falta de atendimento médico e lixo acumulado. Foi necessário agir rápido. Tivemos que sair às ruas, fiscalizar, vistoriar e trabalhar com as próprias mãos. E já vemos bons resultados. Assim será a nossa gestão: presente, ágil e comprometida”, concluiu o prefeito.