Subiu para 11 o número de mortos em acidente com ônibus na MG-223
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas

Subiu para 11 o número de mortos no grave acidente de ônibus que ocorreu na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. Inicialmente, a informação era de quatro mortos, mas o Corpo de Bombeiros de Uberlândia confirmou que foram encontrados mais corpos durante o trabalho de resgate no local do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 3h40, no km 134 da rodovia. O veículo da empresa Real Expresso seguia de Anápolis (GO) para São Paulo (SP), quando perdeu o controle em uma rotatória, na transição da LMG-413 para a MG-223, e tombou. Segundo o major Fabrício, do Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 49 passageiros — 11 embarcaram em Anápolis e 31 em Goiânia.
As equipes de resgate foram mobilizadas rapidamente. Cinco feridos foram levados ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), e outros 13 foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari. Alguns passageiros com ferimentos leves recusaram atendimento.
Inicialmente, haviam sido confirmadas quatro mortes, mas o número aumentou à medida que os corpos foram encontrados durante os trabalhos de resgate. Entre as vítimas fatais estão oito adultos e duas crianças, além de um 11º óbito confirmado posteriormente pela Prefeitura de Anápolis.
Leia mais:Prefeitura de Anápolis e ANTT se manifestam sobre acidente com ônibus na MG-223
A tragédia comoveu o município goiano. Em nota oficial, a Prefeitura de Anápolis manifestou profundo pesar pelas vítimas e se solidarizou com os familiares e amigos. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos das vítimas, estendendo nossas mais sinceras condolências e desejando força”, disse o comunicado.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também se pronunciou. Em nota, confirmou que o ônibus estava com a documentação regular para transporte interestadual, incluindo seguro, certificado de segurança veicular e cronotacógrafo aferido. A agência instaurou um processo administrativo para acompanhar o caso e colaborar com as investigações.
Já a empresa Real Expresso afirmou que os passageiros não feridos foram liberados e seguiram viagem, e que está prestando assistência às vítimas e seus familiares. Um canal de atendimento 24h foi disponibilizado para informações sobre os passageiros: 0800 728 1992.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.