Ex-secretário de Finanças de Turvânia é suspeito de desviar R$ 400 mil em impostos
Investigações apontam que Reginaldo Marques ocultava as movimentações bancárias e aplicava o dinheiro em criptomoedas

O ex-secretário de Finanças de Turvânia, Reginaldo Marques, é investigado por desviar cerca de R$ 400 mil provenientes de impostos pagos pela população, especialmente do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), além de outros tributos municipais.
De acordo com uma fonte ligada ao caso, o prefeito da cidade, Jadir Policarpio (UB), teria conhecimento das irregularidades praticadas por Reginaldo. A suspeita é reforçada pelo fato de Policarpio ter deixado “digitais” em movimentações semelhantes durante a gestão do ex-prefeito Fausto Mariano, seu aliado político nas últimas eleições.
Segundo as investigações, Reginaldo Marques transferia os valores desviados para contas bancárias ligadas a uma empresa da qual é sócio majoritário. Ele ocultava os extratos e dissimulava a origem ilícita dos recursos por meio de investimentos e aquisição de criptomoedas.
Leia mais:Policial militar é flagrado se masturbando dentro de viatura; Veja vídeo
Na última terça-feira (8), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra o ex-secretário. Durante a operação, foram recolhidos um notebook, dispositivos de armazenamento como pen drives, cartões bancários, relógios, notas de dólares e outros materiais que podem ajudar nas investigações.