Ex-vereador de Formosa é condenado por acúmulo irregular de salários
Carlos Gomes Moura recebeu remuneração simultânea como vereador e guarda municipal, sem cumprir a jornada no serviço de segurança pública

O ex-vereador de Formosa, Carlos Gomes Moura, foi condenado por ato de improbidade administrativa após receber, de forma indevida, salários tanto como parlamentar quanto como guarda municipal. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), que apontou a incompatibilidade de horários entre as duas funções — o que impedia o exercício regular do cargo na Guarda Municipal.
A ação foi movida em 2021 pela promotora de Justiça Andrea Beatriz Rodrigues de Barcelos. A Justiça julgou parcialmente procedentes os pedidos do MP, com resolução de mérito, determinando que o ex-vereador devolva aos cofres públicos o valor de R$ 66.358,35, corrigidos a partir da data da sentença, correspondente ao acréscimo indevido em seu patrimônio.
Leia mais:Ex-secretário de Finanças de Turvânia é suspeito de desviar R$ 400 mil em impostos
Além do ressarcimento, Carlos Gomes Moura foi condenado à perda da função pública como guarda municipal, teve seus direitos políticos suspensos por quatro anos e deverá pagar multa civil no mesmo valor do prejuízo causado.