Líder do União Brasil na Câmara é cotado para substituir Juscelino Filho
Ex-ministro pediu demissão após ser denunciado pela PGR por corrupção
O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas (MA), é o principal cotado para assumir o Ministério das Comunicações no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A vaga surgiu após o pedido de demissão de Juscelino Filho (União Brasil), denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção.
Juscelino pediu demissão na noite da última terça-feira (8). Na carta de desligamento, o ex-ministro alegou que tomou a decisão pensando que “o mais importante é proteger o projeto de país que ajudamos a construir e em que sigo acreditando”.
Leia mais: Câmara aprova urgência de projeto que cria novos cargos no STF
Em Brasília, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e a cúpula do União Brasil almoçaram juntos e decidiram que a pasta continuaria com o partido. Também participaram do almoço com a ministra, o presidente do partido, Antônio Rueda; o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil); o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP); e Pedro Lucas, principal cotado para assumir o cargo deixado por Juscelino.