Mutirão de Saúde pretende realizar 100 mil ultrassonografias em Goiás
A iniciativa é do deputado Dr. George Morais (PDT) e da deputada Flávia Morais (PDT-GO)

O mutirão Saúde em Movimento tem levado exames e atendimentos gratuitos para pessoas ao redor do estado. Em 2025, o projeto já alcançou a marca de mais de 30 mil exames realizados, incluindo 14 mil ultrassonografias de tireoide, beneficiando moradores de mais de 60 cidades.
A iniciativa é do deputado estadual Dr. George Morais (PDT) e da deputada federal Flávia Morais (PDT-GO). O evento começa ainda de madrugada, logo após a chegada do ônibus que serve de consultório ambulante.
“A prevenção salva vidas, e nosso compromisso é garantir que mais pessoas tenham acesso a exames que possam detectar doenças precocemente”, destacou Dr. George.
Flávia reforçou a importância da conscientização sobre a saúde preventiva. “Deus nos concede a saúde, mas nós temos que fazer a nossa parte também”, afirma. Durante os encontros com a população, a parlamentar incentiva a realização dos exames e destaca a necessidade do diagnóstico precoce para aumentar as chances de tratamento eficaz.
Leia mais: Comissão de Orçamento é instalada no Senado sob relatoria do União Brasil
O projeto conta com o apoio de prefeituras municipais e secretarias de saúde, que se unem à iniciativa dos deputados para levar atendimento de qualidade à população.
A meta para 2025 é ainda mais ambiciosa: por meio do Programa Despertar, Dr. George pretende alcançar a marca de 100.000 ultrassonografias de tireoide realizadas ao longo do ano. “Sabemos da importância desse exame no diagnóstico precoce de várias doenças, e queremos ampliar ainda mais o alcance do Saúde em Movimento”, afirmou o deputado.
As datas e itinerários do mutirão podem ser consultados nos perfis oficiais dos parlamentares. Com a ampliação do projeto, a expectativa é que mais municípios sejam atendidos.