O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 22 de abril de 2025
Operação Adolescência

Polícia Civil realiza operação contra adolescente que ameaçava mulheres no MT

Em suas postagens, ele insinuava que poderia usar armas registradas legalmente em nome do pai para executar o ataque.

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 11 de abril de 2025
Polícia
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (11) a Polícia Civil de Mato Grosso, realizou a Operação Adolescência, com o objetivo de conter uma possível tragédia anunciada pelas redes sociais. O alvo da ação é um adolescente de 15 anos, morador do bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá, investigado por disseminar discurso de ódio contra mulheres e demonstrar intenção de cometer um atentado violento.

De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), o jovem compartilhava conteúdos misóginos, exaltava casos de feminicídio e chegou a ameaçar diretamente uma adolescente com quem convivia. Em suas postagens, ele insinuava que poderia usar armas registradas legalmente em nome do pai para executar o ataque.

A investigação teve início após um alerta emitido pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. A análise do conteúdo publicado revelou alto potencial de risco, o que levou a uma resposta rápida por parte das autoridades.

Com base nas provas reunidas, o delegado solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão, além da suspensão imediata dos registros das armas do pai do adolescente junto à Polícia Federal. As medidas foram rapidamente autorizadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá.

Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos um celular, um computador, uma arma de pressão e uma réplica de arma de airsoft. O delegado titular da DRCI, Guilherme Fachinelli, destacou que a operação teve caráter público.

A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar a origem dos conteúdos e eventuais conexões com outros indivíduos ou grupos extremistas.

Leia mais: Idoso de 75 anos é preso por tentativa de feminicídio contra a esposa em Goiás

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também