Avião agrícola é atingido por tiro durante pulverização em lavoura de Gouvelândia
Disparo acertou a asa da aeronave perto do tanque de combustível
Um avião agrícola foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto realizava a pulverização de uma plantação na zona rural de Gouvelândia, no sudoeste de Goiás. O ataque ocorreu na última sexta-feira (11) e, segundo a Polícia Militar Rural (PM), o tiro atingiu a asa da aeronave, próximo ao tanque de combustível, aumentando o risco de explosão.
Apesar do impacto, o piloto conseguiu manter o controle e realizar um pouso seguro. Ninguém ficou ferido.
Após ser acionada, a equipe da PM Rural localizou e prendeu o suspeito. Com ele, foram apreendidos diversos tipos de munição: 12 cartuchos de calibre 28, cinco de calibre 12, dois de calibre 20, dois cartuchos de calibre 28 intactos e uma munição de calibre 38 também intacta.
A motivação do ataque ainda é desconhecida, e o nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades, o que impossibilita contato com sua defesa.
A polícia segue investigando o caso para entender o que motivou o disparo e se há relação com outros crimes na região. O caso chamou a atenção pela gravidade do risco envolvido e pela quantidade de munições encontradas com o acusado.
NEGOCIOS
Concurso Público
São Paulo
Gastronomia
Imigração
EXCLUSIVO
INVESTIGAÇÃO
confusão