O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Publicidade
Tráfico de drogas

Estudantes brasileiros na Bolívia são alvos da PF por envolvimento em tráfico internacional de drogas

A droga saía da fronteira do Brasil com a Bolívia e era levada até Goiás

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 15 de abril de 2025
Estudantes
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Federal realizou uma operação contra um grupo criminoso que tinha estudantes brasileiros fazendo parte de um esquema de tráfico internacional de drogas. A investigação aponta o envolvimento dos estudantes brasileiros de medicina na Bolívia, que atuavam como elo logístico e financeiro do esquema.

Segundo a PF, os estudantes faziam os pagamentos e intermediavam o envio das remessas de cocaína para o exterior. A droga saía da fronteira do Brasil com a Bolívia e era levada até Goiás, onde era camuflada em osciloscópios, que são instrumentos usados em laboratórios de engenharia e eletrônica, assim dificultando a detecção durante o transporte internacional.

A operação cumpre 10 mandados de busca e apreensão nas seguintes cidades: Manaus (AM) ,Itamaraju (BA), Campo Grande e Corumbá (MS), Volta Redonda (RJ), Rolim de Moura e Espigão d’Oeste (RO)

As investigações já identificaram cinco cargas de drogas enviadas a países como Portugal, Espanha e Inglaterra. Além disso, três remessas foram apreendidas na Alemanha, onde estavam em trânsito para um destino final ainda não revelado.

A Polícia Federal afirma que o grupo operava de forma estruturada, utilizando o trânsito internacional dos estudantes para facilitar a movimentação do entorpecente com menor risco de fiscalização. As diligências continuam, e novos desdobramentos devem ser divulgados ao longo da semana

Leia mais: Homem é preso após matar a própria mãe a facadas em Goiânia

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também