quinta-feira, 29 de outubro de 2026
Municípios

Com parcerias, Itauçu e Itaberaí colhem resultados de uma gestão presente

Prefeitos Cleiton Melo (UB) e Rita de Cássia (UB) avançam em infraestrutura, saúde e tecnologia, cumprindo promessas e beneficiando milhares de cidadãos

Bruno Goulartpor em
Com parcerias, Itauçu e Itaberaí colhem resultados de uma gestão presente
Foto: montagem O HOJE

Bruno Goulart

Os primeiros 100 dias do segundo mandato dos prefeitos Cleiton Melo (UB), em Itauçu, e Rita de Cássia (UB), em Itaberaí, cidades na região intermediária de Goiânia, foram marcados por uma série de ações e entregas que têm transformado a realidade das duas cidades. 

Com foco em infraestrutura, inclusão digital, saúde e assistência social, as gestões estão sendo ágeis com o cumprimento de promessas de campanha, beneficiando diretamente a população.

Itauçu

Em Itauçu, o prefeito Cleiton Melo priorizou o desenvolvimento rural e a modernização urbana, nestes primeiros meses. Um dos destaques foi a implantação da Lavoura Comunitária de Milho, projeto em parceria com a EMATER para fortalecer a cadeia produtiva do leite. A iniciativa beneficia pequenos produtores, garantindo renda e sustentabilidade.

Leia mais: Bolsonaro tem alta da UTI e segue em cuidados semi-intensivos

No distrito de Ordália, a chegada da torre de internet, fruto de parceria com a Vivo, promete revolucionar o acesso à informação e educação, na região. “Mais conectividade significa mais oportunidades”, destacou o prefeito, que também acompanhou as obras das 29 novas moradias no local, em parceria com o Governo de Goiás.

Outra conquista foi o aumento de 50% nos salários dos servidores públicos, dado por Cleiton Melo, valorizando quem atua na linha de frente. Na educação, o município recebeu o Selo Ouro da Secretaria de Educação de Goiás, reconhecendo a excelência na alfabetização.

A Secretaria de Saúde também ampliou serviços com aulas de hidroginástica gratuitas, enquanto a entrega de uniformes escolares completos (com mochila, cadernos e tênis) garantiu igualdade aos alunos da rede municipal. A retomada das obras do Lago Municipal e os mutirões de limpeza e recapeamento de vias completam as ações que estão revitalizando a cidade.

Itaberaí

Já em Itaberaí, a prefeita Rita de Cássia tem apostado, neste segundo mandato, em inovação e eficiência. O lançamento do Aplicativo do Cidadão promete revolucionar o acesso à saúde, integrando prontuários médicos e agilizando atendimentos. “Queremos transparência e praticidade para todos”, afirmou a gestora.

Na saúde, a UBS Dijian Apolinário Araújo foi inaugurada, ampliando o atendimento, enquanto uma parceria com a Saneago garantirá abastecimento de água no distrito de Ordália. A realização da 20ª Festa do Peão de Boiadeiro foi outro sucesso, com shows de Leonardo e Zezé Di Camargo, movimentou a economia local, recebendo milhares de pessoas.

Na infraestrutura, a ponte Gilmar da Silva Espíndola e as obras de drenagem e asfalto no Setor Sebastião Barbosa melhoraram a mobilidade. Já o programa “Minha Casa Agora é Legal” entregou escrituras a famílias da Vila Progresso e Setor Vó Diolinda, garantindo segurança jurídica para quem vivia sem o documento.

A Feira de Artesanato e Gastronomia, prevista para começar em maio, e o projeto “Quem Ama Cuida” (com atendimentos gratuitos para mulheres) reforçaram a inclusão social. A revitalização do Lago Primavera, com pista de caminhada e reflorestamento, também promete ser “um novo cartão-postal”, segundo a prefeita..

Com o apoio de parceiros como Governo de Goiás, Saneago e EMATER, as cidades seguem no caminho do desenvolvimento, provando que uma administração eficiente faz a diferença. Segundo os gestores, nos próximos meses mais investimentos devem ser feitos em infraestrutura, programas sociais e educação.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
cem dias de governo Cleiton Melo Itaberaí Itauçu Rita de Cássia

Veja também

Primeira versão de carta de Flávio Bolsonaro trazia brasão antigo do Brasil

"Presidente eleito"

Primeira versão de carta de Flávio Bolsonaro trazia brasão antigo do Brasil

Flávio Bolsonaro corrige brasão de carta após erro na identificação oficial do Brasil
Deputado ironiza carta de Flávio Bolsonaro após senador se declarar presidente eleito; “Que autoestima boa”

Resultado das eleições

Deputado ironiza carta de Flávio Bolsonaro após senador se declarar presidente eleito; “Que autoestima boa”

Fábio Felix, eleito deputado federal pelo Distrito Federal, publicou um vídeo em que se autoprocla...
Alego

Presidência da Alego

Grupo de deputados quer fim da reeleição para maior alternância na direção da Alego

Proposta de Talles Barreto recebeu 21 votos favoráveis em votação preliminar; articulação reún...
Em carta, Flávio Bolsonaro se declara “verdadeiro presidente eleito do Brasil” após ir para os EUA

DECLARAÇÃO

Em carta, Flávio Bolsonaro se declara “verdadeiro presidente eleito do Brasil” após ir para os EUA

Senador agradeceu a Donald Trump e Javier Milei e alegou fraude eleitoral. No documento, afirma que ...
Vorcaro

investigação

PF aponta Vorcaro e ex-presidente do BRB como integrantes de núcleo estratégico em investigação sobre fraude bancária

Relatório de mais de 700 páginas foi enviado à PGR nesta quarta-feira (28); entre os investigados...
Nunes Marques pede que PGR se manifeste sobre pedido para rever pena de Bolsonaro

Trama Golpista

Nunes Marques pede que PGR se manifeste sobre pedido para rever pena de Bolsonaro

A defesa do ex-presidente protocolou a petição no STF em setembro
Flávio Bolsonaro

Fuga para EUA

PF diz que Flávio Bolsonaro descumpriu ordem para entregar passaportes estrangeiros

Senador foi intimado a apresentar os documentos em 24 horas, mas não cumpriu a determinação, segu...
Afinidade política com parlamentares pode facilitar governo de Celina Leão

POLÍTICA

Afinidade política com parlamentares pode facilitar governo de Celina Leão

Governadora reeleita terá maioria na CLDF e uma bancada federal mais alinhada à direita, mas preci...