Michael Pitt é preso sob acusações de abuso sexual e agressão
Pitt foi preso após denúncias de sua ex-namorada, de acordo com ela Michael também agrediu com pedaços de blocos de cimento

O ator Michael Pitt, conhecido por seus papéis em “Boardwalk Empire” e “Dawson’s Creek”, foi preso neste dia 2 de maio, em Nova York, sob acusações graves de abuso sexual e violência doméstica. As denúncias foram feitas por uma ex-namorada, que alega ter sido agredida entre abril de 2020 e agosto de 2021, no apartamento do ator.
Segundo a promotoria do Brooklyn, Pitt, de 44 anos, enfrenta nove acusações, incluindo duas de abuso sexual em primeiro grau, atos sexuais criminosos, agressão com objeto contundente e estrangulamento em segundo grau. Os documentos judiciais detalham que o ator teria cometido agressões físicas com um pedaço de madeira e um bloco de concreto, além de tentativa de estrangulamento.
Pitt se declarou inocente e foi liberado após pagar fiança de US\$ 100 mil. Seu advogado, Jason Goldman, afirmou que as acusações são falsas e surgiram anos após o término de um relacionamento consensual. Goldman também declarou possuir evidências que comprovariam a inocência do ator e espera que o caso seja arquivado.
Esta não é a primeira vez que Pitt enfrenta problemas legais. Em 2022, ele foi preso por agressão e furto após supostamente agredir um homem e roubar seu celular. No mesmo ano, foi hospitalizado por comportamento considerado emocionalmente perturbado, após ser flagrado jogando objetos do alto de um prédio em Nova York.
O próximo comparecimento de Pitt à justiça está agendado para 17 de junho. O caso continua em andamento, e as autoridades ainda não divulgaram