O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Golpe de Estado

STF inicia análise da suspensão da ação contra Ramagem

Supremo julga o caso em sessão virtual que vai até a próxima terça-feira (13)

Thiago Borgespor Thiago Borges em 9 de maio de 2025
STF inicia análise da suspensão da ação contra Ramagem
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começou, nesta sexta-feira (9), a análise da suspensão do processo penal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ). O parlamentar é réu por tentativa de golpe de Estado. 

O presidente da 1ª Turma, ministro Cristiano Zanin, acatou o pedido do relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, que solicitou que o caso fosse apreciado após o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviar um ofício à Corte. O presidente da Casa Baixa comunicou que o projeto, que beneficia Ramagem e os demais réus do “núcleo duro” da trama golpista — como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) —, foi aprovado na última quarta-feira (7), no plenário da Casa. 

Leia mais: Políticos goianos repercutem eleição do Papa Leão XIV

Com isso, a análise já teve início em sessão virtual do STF e vai até a próxima terça-feira (13). “Diante da excepcional urgência caracterizada no presente caso, conforme consignado pelo eminente relator, ministro Alexandre de Moraes, determino a inclusão desta ação penal em sessão virtual extraordinária da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, com início às 11 horas do dia 09/05/2025 e término às 11 horas do dia 13/05/2025, para análise, por parte deste colegiado”, explicou Zanin na decisão. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também