Adolescentes dançam sobre túmulo em cemitério de Pirenópolis e geram revolta nas redes
Duas adolescentes foram filmadas dançando sobre um túmulo no Cemitério Municipal de Pirenópolis, em Goiás. As imagens, registradas por uma delas enquanto a outra executava os passos de dança, começaram a viralizar nas redes sociais nesta terça-feira (13/5) e geraram forte repercussão negativa entre internautas. Durante a gravação, além da coreografia, a jovem que aparece […]

Duas adolescentes foram filmadas dançando sobre um túmulo no Cemitério Municipal de Pirenópolis, em Goiás. As imagens, registradas por uma delas enquanto a outra executava os passos de dança, começaram a viralizar nas redes sociais nesta terça-feira (13/5) e geraram forte repercussão negativa entre internautas.
Durante a gravação, além da coreografia, a jovem que aparece dançando aponta para as fotografias de pessoas sepultadas no local e faz comentários em tom de deboche. Em uma das falas, ela diz: “Ah não, por favor! Se eu morrer vocês não botam um trem desse no meu túmulo”. Em outro momento, ambas zombam até mesmo do nome de uma mulher cuja imagem aparece sobre a lápide.
Leia mais:Polícia goiana desmonta rede de agiotagem que movimentava até R$ 2,5 milhões por mês
A atitude foi amplamente criticada por usuários nas redes sociais, que classificaram o comportamento como desrespeitoso e ofensivo à memória dos mortos e às famílias dos sepultados.
Segundo o Código Penal Brasileiro, violar ou profanar sepultura ou urna funerária é crime. A pena prevista é de reclusão de um a três anos, além de multa. O caso pode ser investigado pelas