O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

trabalho no Dragão

Matheus Felipe destaca solidez defensiva e confia em evolução do Atlético-GO

Zagueiro confia em continuidade do bom momento, mesmo após a saída de Cláudio Tencati.
O Atlético Goianiense segue sua preparação para a partida do próximo domingo, 18, diante do Remo. Em meio a preparação, o clube foi surpreendido com a saída do técnico Cláudio Tencati, que aceitou uma proposta para comandar o juventude.
Nesse senário, o zagueiro Matheus Felipe concedeu entrevista para a imprensa, no centro de treinamento Dragão do Brasil.
O zagueiro destacou a importância da organização tática dos jogadores e celebrou os dois jogos consecutivos sem sofrer gols — algo que não acontecia há bastante tempo no clube em uma competição nacional.

“O mérito é de muito trabalho, desde o pessoal lá da frente até os laterais e quem estiver na zaga. A gente se cobra muito”, afirmou o defensor. Para ele, o comprometimento coletivo tem sido fundamental para o bom desempenho recente. “Sabemos que o início da competição não foi bom pra gente. Ficamos bastante chateados, nos cobrando muito, mas sabíamos que só com trabalho no dia a dia poderíamos mudar essa situação.”

Matheus Felipe reconheceu que a passagem de Tencati deixou um legado positivo na organização tática, especialmente na solidez defensiva. “Acredito que temos bons zagueiros, independente de quem jogar. O Atlético vai estar sempre bem servido nesse aspecto. Agora é manter o foco durante a semana para que a gente possa enfrentar o Remo com força máxima.”

A semana cheia de treinos é vista como uma oportunidade importante para consolidar o novo momento da equipe. Mesmo com a saída de Cláudio Tencati, o elenco aposta na continuidade do bom trabalho e mira a recuperação na temporada. O desafio agora é transformar a solidez defensiva em vitórias que impulsionem o Dragão na busca pelos seus objetivos.
O Atlético está atualmente na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe soma duas vitórias, quatro empates e uma derrota, totalizando 10 pontos em sete jogos.
A próxima partida do Dragão será no domingo (18), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, contra o Remo. A equipe será comandada pelo treinador Anderson Gomes, membro da comissão técnica permanente.

Leia Mais: Adson Batista descarta treinador estrangeiro para o Atlético-GO

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 14 de maio de 2025
Foto: Bruno Corsino/ACG

Detran-GO leiloa 700 veículos em Goiânia no dia 22 de maio

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também