O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Festa agropecuária

Trânsito na região da Pecuária de Goiânia terá mudanças e interdições; veja onde

SET, GCM e PM anunciam plano especial com bloqueios e proibição de estacionamento para garantir segurança e fluidez no entorno do Parque de Exposições

Bruno Goulartpor Bruno Goulart em 14 de maio de 2025
Trânsito na região da Pecuária de Goiânia terá mudanças e interdições; veja onde
Foto: Bruno Goulart/O HOJE

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), divulgou nesta quarta-feira (14/5) o plano operacional para organizar o trânsito durante a 78ª Exposição Agropecuária da capital, que acontece de 15 a 25 de maio. A operação terá apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar de Goiás e visa garantir maior fluidez no trânsito e segurança dos participantes, com ações intensificadas nos dias de shows e fins de semana.

Entre as principais mudanças no entorno da SGPA estão interdições e alterações de sentido em cruzamentos estratégicos. O cruzamento da 5ª Avenida com a Avenida Armando de Godoy será fechado, permitindo apenas a conversão à direita. Já na Avenida 1 com a Avenida Eng. Fuad Rassi, o tráfego será interrompido a partir das 17h, com a via passando a ter sentido único nos dias de maior movimento. Também será proibido estacionar do lado do Parque durante todo o evento em vias como a Avenida Eng. Fuad Rassi, Avenida 1, Rua 257, 5ª Avenida, Avenida Independência e Rua 227.

Leia mais: Pecuária de Goiânia 2025 terá entrada gratuita e grandes atrações musicais

De acordo com o presidente da SGPA, Gilberto Marques, o evento terá monitoramento integrado com a Polícia Militar, reforçando a segurança no parque. Ele também alertou o público para não comprar ingressos de terceiros, já que o acesso será gratuito todos os dias, com orientações disponíveis nas redes sociais da organização.

A operação contará com dez equipes da SET, 12 equipes extras da Polícia Militar e atuação permanente da GCM, inclusive no combate à atuação de flanelinhas, que estão proibidos de atuar no local. Um mapa com as interdições e pontos de restrição de estacionamento foi disponibilizado para orientar o público, que deve ultrapassar 500 mil pessoas ao longo dos dez dias de festa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também