Caiado promove Goiás nos EUA e cobra reformas nacionais em evento internacional
Governador destaca equilíbrio fiscal, avanços tecnológicos e cobra ações do governo federal em seminário Brasil-EUA realizado em Nova York

O governador Ronaldo Caiado (UB) apresentou os avanços econômicos e tecnológicos de Goiás durante o Summit Brazil–USA, realizado nesta quarta-feira (14/5), em Nova York. No seminário organizado pelo jornal Valor Econômico, Caiado destacou o equilíbrio fiscal do estado, investimentos em inteligência artificial e o fortalecimento da agroindústria. Aproveitou ainda para cobrar do governo federal mais empenho no combate à violência e defender as reformas administrativa e da previdência como urgências nacionais.
Leia mais: Caiado usa agenda internacional para se firmar como presidenciável
Caiado ressaltou que Goiás é líder em segurança, educação e responsabilidade fiscal, o que possibilitou a criação do Fundo de Estabilização Econômica (FEG), com R$ 5 bilhões já assegurados. Também apontou o protagonismo do estado na produção de biocombustíveis, bioinsumos e no ambiente de negócios, com leis que desburocratizam a atuação empresarial. “Temos uma política moderna e transparente, que atrai empresas com segurança jurídica e liberdade econômica”, afirmou.
O evento reuniu autoridades brasileiras e americanas com foco em investimentos e cooperação bilateral. Os Estados Unidos são o segundo maior parceiro comercial do Brasil, com uma corrente de comércio de US$ 20 bilhões no primeiro trimestre de 2025. Além de Caiado, participaram governadores, ministros, empresários e o presidente do STF, Luís Roberto Barroso.