Shopping Estação Goiânia recebe campanha de doação de sangue nesta quinta-feira (15)
A campanha é promovida pelo curso de Biomedicina do Centro Universitário Estácio de Goiás

O Shopping Estação Goiânia, localizado no Setor Central da capital, será ponto de solidariedade nesta quinta-feira, 15 de maio, com a realização da campanha “Doe Sangue, Doe Vida!”. Promovida pelo curso de Biomedicina do Centro Universitário Estácio de Goiás, a ação ocorrerá das 8h às 16h e contará com uma unidade móvel do Hemocentro de Goiás para coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea.
Aberta ao público, a iniciativa busca reforçar a importância da doação voluntária para manter os estoques dos bancos de sangue em níveis seguros. De acordo com o Ministério da Saúde, uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas, já que o sangue coletado é fracionado em diferentes componentes, como hemácias, plaquetas e plasma.
Para a coordenadora do curso de Biomedicina da Estácio Goiás, Daynara Paiva Vilar, a campanha é uma oportunidade de mobilizar a comunidade em torno de um ato que salva vidas. “É fundamental que a população se conscientize sobre a importância de manter os estoques dos bancos de sangue abastecidos”, afirma. Ela destaca ainda que o cadastro para doação de medula óssea pode ampliar as chances de compatibilidade para pacientes que aguardam transplantes.
Para doar, é necessário ter mais de 16 anos (menores de 18 precisam de autorização dos responsáveis), pesar no mínimo 50 kg, estar em boas condições de saúde e apresentar documento oficial com foto. Também é recomendável estar bem alimentado, evitar alimentos gordurosos antes da doação, ter dormido ao menos seis horas na noite anterior e não consumir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
Serviço:
Campanha “Doe Sangue, Doe Vida”
📅 Data: Quinta-feira, 15 de maio
🕗 Horário: Das 8h às 16h
📍 Local: Estacionamento do Shopping Estação Goiânia
📌 Endereço: Av. Goiás, 2151 – Centro, Goiânia – GO
📞 Contato para cadastro: (62) 99158-0079
Leia mais: Governo anuncia R$ 80 milhões em obras para transformar Anápolis em polo logístico