Sino Vox Patris chega ao Brasil e será instalado no Novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade
Símbolo da fé e considerado o maior sino de badalo do mundo, será acolhido com celebrações em diversas cidades brasileiras

O sino Vox Patris, reconhecido como o maior sino de badalo do mundo, desembarca no Brasil neste sábado (17), pelo Porto de Santos (SP), após viagem iniciada no dia 11 de abril na Polônia. A peça será instalada na torre principal do Novo Santuário do Divino Pai Eterno, atualmente em construção em Trindade (GO).
A chegada do sino será celebrada com uma série de eventos religiosos pelo país. No dia 24 de maio, a Catedral de Santos sedia uma Missa em Ação de Graças, às 17h30, presidida por Dom Tarcísio Scaramussa, com transmissão ao vivo pela TV Pai Eterno e RedeVida.
Já no dia 31 de maio, a celebração será em Brasília, às 19h, na Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral Militar, também com cobertura ao vivo. O sino seguirá então para Trindade, onde chega no dia 1º de junho e será recepcionado às 13h30 no Trevo do Pe. Pelágio, em Goiânia. Às 17h30, haverá Missa na praça do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.
Leia mais:Bênção marca início do trajeto do maior sino em direção à Trindade
Este ano, a devoção ao Pai Eterno completa 185 anos. A tradicional Romaria 2025 será realizada entre os dias 27 de junho e 6 de julho, com o tema “Pai Eterno, fazei-nos peregrinos de esperança”. A programação inclui missas, novenas, procissões e momentos de espiritualidade.
Entre os eventos especiais previstos, destacam-se:
-
7 de junho: Manhã de Espiritualidade no Cineteatro Pe. Jesus Flores, das 9h às 11h, e Missa de entrega das melhorias no Santuário (telhado, forro, iluminação e climatização), às 17h30. Às 19h, show com Diego Fernandes.
-
15 de junho: A Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno será levada ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em evento marcado para as 19h.
-
21 de junho: Caminhada “Vai na Fé – Romaria dos Funcionários do Santuário e TV Pai Eterno”, com concentração às 5h, no Trevo do Pe. Pelágio, em Goiânia.
-
26 de junho: Coletiva de imprensa sobre a Romaria 2025 às 9h, no Espaço Família de Amor, na Praça do Santuário. No mesmo dia, às 19h30, haverá Missa com a bênção oficial do sino Vox Patris no canteiro de obras do novo templo.
Após a bênção, o Vox Patris será instalado em sua morada definitiva, na torre principal do Novo Santuário do Divino Pai Eterno, símbolo da fé e esperança do povo goiano e de devotos de todo o Brasil.