Mabel visita ginásio incendiado e promete rigor com crimes e acolhimento a vulneráveis
Prefeito de Goiânia reforça compromisso com assistência a pessoas em situação de rua e cobra fiscalização após incêndio criminoso ligado ao uso de drogas

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), vistoriou nesta sexta-feira (23/5) o Ginásio de Campinas, que sofreu um incêndio criminoso na área externa. Segundo a Prefeitura, o fogo foi provocado por pessoas em situação de rua envolvidas com drogas e interrompeu uma partida do Campeonato Brasileiro de Futsal Universitário. As chamas foram rapidamente controladas pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido.
Durante a visita, Mabel reafirmou que a administração municipal continuará investindo em ações de acolhimento, reinserção social e segurança.
Leia mais: Mabel tenta reverter imagem deteriorada após impedir ações sociais
Ele destacou o esforço para encaminhar dependentes químicos a comunidades terapêuticas, mas também cobrou firmeza diante de atos criminosos. “Não vamos permitir que criminosos se escondam entre os mais vulneráveis. Precisamos proteger a população e nossas equipes”, disse.
População de rua
A Prefeitura estima que mais de 2,5 mil pessoas vivam nas ruas da capital. Dessas, mais de 400 já foram acolhidas em abrigos ou redirecionadas para vagas de emprego e retorno às cidades de origem.
A gestão também anunciou a ampliação emergencial de abrigos por causa do frio e o reforço no patrulhamento da região com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal.