O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Retorno

Valdemar Costa Neto afirma que Eduardo Bolsonaro deve retornar ao Brasil em julho

Deputado está nos Estados Unidos desde fevereiro e planeja retomar atividades parlamentares após licença de quatro meses

Thiago Borgespor Thiago Borges em 23 de maio de 2025
Valdemar Costa Neto afirma que Eduardo Bolsonaro deve retornar ao Brasil em julho
Foto: Reprodução

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, declarou na última quinta-feira (22) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deverá retornar ao Brasil em julho, ao término de sua licença de quatro meses na Câmara dos Deputados. Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está nos Estados Unidos desde fevereiro, alegando perseguição por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em março, Eduardo anunciou sua licença do cargo parlamentar, justificando a decisão com supostas perseguições políticas. Durante esse período, ele permaneceu nos Estados Unidos, onde tem estreitado laços com setores da direita americana.

Valdemar, ao comentar sobre o retorno do deputado, afirmou: “Ele tem de voltar. Depois de 4 meses, ele vai voltar, lógico. Tem de continuar o trabalho dele. Deve voltar quando vencer a licença de 4 meses. Acho que aí ele volta”.

Leia mais: Moraes nega pedido de defesa e mantém Braga Netto preso

A declaração foi feita durante o evento de filiação do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, ao Progressistas (PP). Derrite deixou o PL e é cotado para concorrer ao Senado pelo PP em 2026. Segundo Valdemar, Eduardo Bolsonaro já tem “garantido” uma das vagas de senador por São Paulo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também