Valdemar Costa Neto afirma que Eduardo Bolsonaro deve retornar ao Brasil em julho
Deputado está nos Estados Unidos desde fevereiro e planeja retomar atividades parlamentares após licença de quatro meses

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, declarou na última quinta-feira (22) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deverá retornar ao Brasil em julho, ao término de sua licença de quatro meses na Câmara dos Deputados. Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está nos Estados Unidos desde fevereiro, alegando perseguição por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em março, Eduardo anunciou sua licença do cargo parlamentar, justificando a decisão com supostas perseguições políticas. Durante esse período, ele permaneceu nos Estados Unidos, onde tem estreitado laços com setores da direita americana.
Valdemar, ao comentar sobre o retorno do deputado, afirmou: “Ele tem de voltar. Depois de 4 meses, ele vai voltar, lógico. Tem de continuar o trabalho dele. Deve voltar quando vencer a licença de 4 meses. Acho que aí ele volta”.
Leia mais: Moraes nega pedido de defesa e mantém Braga Netto preso
A declaração foi feita durante o evento de filiação do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, ao Progressistas (PP). Derrite deixou o PL e é cotado para concorrer ao Senado pelo PP em 2026. Segundo Valdemar, Eduardo Bolsonaro já tem “garantido” uma das vagas de senador por São Paulo.