Após ameaça, ex-ministro afirma que espera pedido de desculpas de Moraes
Aldo Rebelo sofreu represália do ministro do STF durante oitiva
O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo afirmou que espera por um pedido de desculpas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Durante audiência na última sexta-feira (23), o ministro do Supremo ameaçou prender Rebelo.
Durante a oitiva, conduzida por videoconferência, Moraes solicitou que Rebelo respondesse objetivamente às perguntas formuladas. Em determinado momento, o ex-titular da Defesa afirmou que “não admitia censura”, o que levou o ministro do STF a adverti-lo: “Se o senhor não se comportar, será preso por desacato”.
Para o Poder360, Rebelo garantiu que não ficou intimidado e que aguarda uma retratação de Moraes. “Não fiquei intimidado. Minha geração enfrentou a repressão do governo militar e aquela também não me intimidava. O que posso fazer é aguardar um pedido de desculpas do ministro Alexandre de Moraes”, disse em entrevista.
Leia mais: Fred vê encenação: “Goiânia não está nessa calamidade”
Rebelo ainda disse que não teme retaliação, pois não há motivos para tal. O ex-ministro afirmou que respeita e aprecia a Suprema Corte, mesmo com “profundas diferenças relacionadas com atribuições expandidas da Corte invadindo prerrogativas dos outros poderes”.