Série da Netflix vai retratar acidente com Césio-137 em Goiânia
“Emergência Radioativa” reconta o maior acidente radiológico da história fora de uma usina nuclear, ocorrido em Goiânia em 1987
A Netflix divulgou uma lista com dez novas produções brasileiras que devem começar a ser filmadas até o final deste ano. Entre séries, filmes, reality shows e documentários, o grande destaque é a minissérie “Emergência Radioativa”, inspirada no caso do Césio-137, ocorrido em Goiânia, em 1987 o maior acidente radiológico já registrado fora de uma usina nuclear.
Criada por Gustavo Lipsztein, com direção de Fernando Coimbra e produção da Gullane, a obra vai retratar o esforço de físicos e médicos na tentativa de salvar milhares de vidas e conter os efeitos da contaminação na cidade. “A série resgata, por meio da ficção, um evento histórico quase esquecido no país, mas que diz muito sobre nós enquanto nação. A narrativa tem múltiplos pontos de vista e é liderada pelas vítimas, médicos e físicos protagonistas raros na dramaturgia brasileira”, explica Coimbra. Segundo o diretor, trata-se de um thriller que foge dos temas tradicionais de crimes e violência, focando em pessoas comuns diante de um desastre extraordinário.
Além da minissérie, o pacote de novidades inclui:
-
“Fúria” – série sobre o universo do MMA;
-
“Meu Namorado Coreano” – doc-reality com temática romântica e cultural;
-
“Brasil 70 – A Saga do Tri” – minissérie sobre a seleção tricampeã na Copa do Mundo de 1970;
-
“Ronaldinho Gaúcho” – documentário sobre a vida e carreira do ex-jogador;
-
“Santos: seus bastidores e a volta do Neymar Jr” – documentário sobre o clube e o retorno do craque;
-
“Fazenda Colonial” – filme de terror com ambientação histórica;
-
“Elize Matsunaga” – adaptação cinematográfica do caso criminal que chocou o país;
-
“Marcha das Onças” – documentário com foco ambiental e social;
-
Spin-off de “Sintonia” – um filme derivado da série de sucesso.
Com mais de 300 milhões de assinantes em 190 países, a Netflix segue apostando em conteúdos originais locais, buscando ampliar sua conexão com o público brasileiro e diversificar as narrativas disponíveis em seu catálogo.
Leia mais:Frente fria avança sobre Goiás e traz chuvas e queda de temperatura