Servidor da Comurg é preso por furtar computadores da AMMA em Goiânia
Técnico em informática teria desligado câmeras e usado chave interna para acessar equipamentos de monitoramento sem arrombamento

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), realizou nesta terça-feira (3) a Operação “Guardião Caído” e prendeu preventivamente um servidor público da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), atualmente cedido à Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Ele é investigado por peculato-furto, crime cometido com abuso de função pública.
De acordo com as investigações, o homem de 48 anos, técnico em informática, usou seu cargo para furtar dois computadores da sala de monitoramento da Amma, nos dias 14 e 25 de abril deste ano. A ação foi planejada: ele teria acessado o prédio pelo portão lateral por volta das 6h da manhã e desligado o sistema de câmeras de segurança, dificultando a identificação.
Segundo a PCGO, os equipamentos estavam presos por cabos de aço, que só poderiam ser removidos com uma chave específica, acessível a poucos servidores ,entre eles, o investigado. O furto foi cometido sem qualquer arrombamento, o que reforçou a suspeita de uso de acesso interno autorizado.
A Polícia Civil foi acionada pela própria direção da AMMA, e, com o avanço das investigações, representou pela prisão preventiva do suspeito e pelo mandado de busca e apreensão em sua residência. Os computadores subtraídos são de uso exclusivo da administração pública e fazem parte do patrimônio do município.
Leia mais: Briga por dívida pode ter motivado assassinato de servidor da Comurg em Goiânia