O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 7 de julho de 2025
Mais um Argentino

Ramón Díaz é sondado para comandar a seleção Peruana nas próximas Eliminatórias

Técnico poderá ser mais um Argentino entre as seleções Sul-Americana

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 12 de junho de 2025
Corinthians mantém boa fase e goleia Vasco na Neo Quimica Arena
Foto: Reprodução

Livre no mercado desde sua saída do Corinthians, o técnico argentino Ramón Díaz está sendo considerado pela Federação Peruana de Futebol para assumir o comando da seleção nacional. A informação foi revelada por jornalistas da Argentina e do Peru, incluindo César Luis Merlo e o jornal “Líbero”.
De acordo com as apurações, as conversas ainda estão em estágio inicial, mas há interesse real da federação em avançar nas negociações com o treinador. A intenção é iniciar um novo ciclo com foco na próxima Copa do Mundo, em 2030, já que o Peru tem chances remotas de classificação para o Mundial de 2026.
A seleção peruana faz uma campanha fraca nas Eliminatórias Sul-Americanas, somando apenas 12 pontos e ocupando as últimas posições da tabela. Para alcançar uma vaga na repescagem, o time precisaria vencer os dois compromissos restantes e torcer por tropeços de Bolívia e Venezuela — cenário considerado bastante improvável.
Ramón Díaz, que conquistou o título paulista pelo Corinthians, deixou o clube há dois meses. Desde então, afirmou querer um período de descanso. Nesse intervalo, chegou a ser ventilado no Santos, que procurou seu filho e auxiliar técnico, Emiliano Díaz, mas as conversas não avançaram e o clube paulista acabou optando por Cléber Xavier.
Com passagens marcantes por clubes da América do Sul e experiência à frente da seleção paraguaia após a Copa de 2014, Ramón Díaz surge como um nome forte para iniciar a reconstrução da seleção peruana com vistas ao próximo ciclo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também