O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 7 de julho de 2025
Tragédia no Trânsito

Grave acidente na BR-364 mata duas enfermeiras em Mineiros

Ambulância colidiu com dois caminhões durante tentativa de ultrapassagem

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 13 de junho de 2025
Acidente
Foto: Reprodução

Na tarde de quinta-feira (12), um grave acidente na BR-364, em Mineiros em Goiás, tirou a vida de duas enfermeiras durante o transporte de um paciente. O veículo de resgate, uma ambulância que seguia no sentido Portelândia, bateu de frente com uma carreta ao tentar uma ultrapassagem e acabou atingindo também outro caminhão que trafegava no local. Com o impacto, os três veículos foram arremessados para fora da pista.

As vítimas foram identificadas como Lecy Maria Domingues Nolasco e Thalita Rodrigues Vieira, ambas moradoras de Ponte Branca, no Mato Grosso. As duas acompanhavam um paciente que havia sofrido um infarto e estava sendo transferido para receber atendimento especializado em outra unidade hospitalar. Dentro da ambulância, além das enfermeiras e do paciente, também estava o motorista do veículo.

Após o acidente, o condutor da ambulância foi encontrado em estado de choque, com escoriações no rosto e no braço. Ele recebeu atendimento inicial no local e, em seguida, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros. O paciente foi retirado do local por familiares em um carro particular antes da chegada das equipes de socorro. Até o momento, não há informações confirmadas sobre o estado de saúde dele.

Os motoristas dos dois caminhões envolvidos escaparam sem ferimentos graves e não precisaram de internação. Segundo relatos preliminares, a ambulância teria tentado uma ultrapassagem arriscada quando foi surpreendida pela carreta que vinha na direção contrária, ocasionando a colisão.

Nota

A Prefeitura de Ponte Branca (MT), onde as profissionais atuavam, lamentou a perda em uma nota de pesar. Lecy Maria foi lembrada pelo compromisso e dedicação no atendimento à população, enquanto Thalita foi descrita como uma profissional zelosa e comprometida com a saúde da comunidade local.

Leia mais: Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio a rivais em Goiânia 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também