O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 7 de julho de 2025
INCÊNDIO

Bombeiros controlam incêndio em área de recicláveis e evitam tragédia no Parque Amazônia

Fogo atingiu terreno de 1.500 m², mas ação rápida preservou 1.200 m² da área, além de casas, veículos e estruturas ameaçadas

Micael Silvapor Micael Silva em 17 de junho de 2025
Bombeiros controlam incêndio em área de recicláveis e evitam tragédia no Parque Amazônia Foto: Divulgação
Bombeiros controlam incêndio em área de recicláveis e evitam tragédia no Parque Amazônia Foto: Divulgação

Na madrugada deste sábado (14), por volta da 1h20, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) foi acionado para combater um incêndio em uma área aberta de materiais recicláveis no Setor Parque Amazônia, em Goiânia. O fogo consumia parte de um terreno de aproximadamente 1.500 metros quadrados.

Diante da gravidade da ocorrência, 17 bombeiros foram mobilizados para a operação. Utilizando técnicas de combate a incêndio urbano, os militares atuaram com quatro linhas de ataque direto — duas posicionadas no lado direito e duas no lado esquerdo da área em chamas. A estratégia permitiu isolar o foco principal do incêndio na porção central do lote, o que foi decisivo para conter o avanço das chamas.

Como resultado da ação rápida e eficaz, foram preservados cerca de 1.200 metros quadrados da área total. As residências e estabelecimentos vizinhos foram protegidos e não sofreram qualquer tipo de dano. Dentro da área ameaçada, também foram salvos três carretas de transporte, um contêiner e um automóvel.

Durante o combate, as equipes utilizaram 6.000 litros de água, incluindo o trabalho de rescaldo para garantir que o incêndio não voltasse a se alastrar. A operação foi encerrada com segurança às 2h36, pouco mais de uma hora após o início do atendimento.

Apesar do susto, não houve registro de vítimas. O trabalho do CBM-GO foi essencial para evitar que o fogo se transformasse em uma tragédia de maiores proporções. As causas do incêndio ainda serão apuradas pelas autoridades competentes

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também