O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 16 de julho de 2025
Divisão de acesso

Em meio à luta pelo acesso, Anapolina e Rio Verde trocam de treinador

Rubra surpreende com saída de Cléber Gaúcho, enquanto Ângelo Luiz assume o Verdão após deixar o Anápolis

Davih Lacerdapor Davih Lacerda em 20 de junho de 2025
Anapolina
Fotos: Divulgação/Anapolina e Gabriel Leite

A reta inicial da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano tem sido marcada não só pelo equilíbrio dentro de campo, mas também por mudanças no comando técnico de equipes que ainda sonham com a elite. Em meio a um cenário competitivo, duas equipes anunciaram trocas de treinadores nesta sexta-feira (20): Anapolina e Rio Verde.

A principal surpresa veio da Rubra, que mesmo invicta na competição decidiu encerrar o vínculo com Cléber Gaúcho. A saída do técnico, que acumulava três vitórias e três empates em seis jogos, ocorreu um dia após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Anápolis. Com ele, a Anapolina construiu o melhor ataque da competição (11 gols) e sofreu apenas cinco, desempenho que a mantém firme na zona de classificação.

Leia também: Anápolis anuncia Gabardo Júnior como novo técnico para sequência da Série C

Atualmente, a equipe ocupa a vice-liderança da Segundona com 12 pontos, apenas um atrás do líder Trindade. O novo comandante deve ser anunciado antes do próximo compromisso, contra o Morrinhos, neste domingo (22), no Jonas Duarte.

Outro clube que optou por mudança foi o Rio Verde. Após a derrota por 3 a 0 para o Trindade, Laécio Aquino deixou o cargo e abriu espaço para a chegada de Ângelo Luiz. O treinador estava no Anápolis, na disputa da Série C nacional, onde não conseguiu vitórias em nove partidas e deixou o time na lanterna do grupo. Agora, assume o Verdão do Sudoeste, que ocupa a quinta colocação com oito pontos. A estreia está marcada para o mesmo domingo, contra o Tupy de Jussara, fora de casa.

Disputa pela elite

A disputa pelas duas vagas de acesso está acirrada. O Trindade lidera com 13 pontos, seguido de perto por Anapolina (12), ambas hoje com vaga garantida na elite. O Centro-Oeste (10), Tupy de Jussara (9) e Rio Verde (8) aparecem logo atrás e seguem vivos na briga. Morrinhos (5) tenta se reaproximar, enquanto Iporá (4) e Grêmio Anápolis (3) ocupam as últimas posições e, no momento, estariam sendo rebaixados para a Terceira Divisão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também