O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 7 de julho de 2025
Série B

Goiás perde para o Athletic em plena Serrinha e liga sinal de alerta

Esmeraldino chega à segunda derrota seguida e vê invencibilidade como mandante cair, mas segue na liderança da competição

Davih Lacerdapor Davih Lacerda em 23 de junho de 2025
Goiás
Com a derrota do Novorizontino, o Goiás segue na liderança da Série B | Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O Goiás sofreu sua segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino foi superado por 2 a 1 pelo Athletic, que até então ocupava a lanterna da competição, em plena Serrinha, nesta segunda-feira (23). Neto Costa e Rodrigo Tavares marcaram os gols da vitória mineira, enquanto Marcão descontou para o Goiás.

Apesar do revés, o Verdão segue na liderança com 26 pontos, mas acende o sinal de alerta: além de acumular duas derrotas seguidas, perdeu a invencibilidade como mandante. Já o time mineiro subiu para a 18ª colocação, com 12 pontos, conquistou sua segunda vitória seguida e ficou a apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento.

O jogo

Mesmo com maior posse de bola, o Goiás criou pouco, enquanto o Athletic apostou nos contra-ataques e levou perigo ao gol de Tadeu, que foi bastante exigido ao longo do confronto. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o time alvinegro abriu o placar: após cobrança de falta de Douglas Pelé, Neto Costa subiu bem de cabeça e marcou, levando os mineiros em vantagem para o intervalo.

Na volta do segundo tempo, as mudanças feitas por Vagner Mancini surtiram efeito. Logo aos 6 minutos, após cruzamento de Vitinho, Marcão acertou um belo chute e empatou a partida. No entanto, a reação alviverde parou por aí.

Goiás
Marcão marcou seu primeiro gol nesta temporada | Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O jogo teve um lance polêmico: o goleiro Adriel, do Athletic, recebeu o segundo cartão amarelo e seria expulso. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro voltou atrás e cancelou o cartão. A decisão foi controversa, já que a interferência do árbitro de vídeo em advertências com cartão amarelo não é permitida pelo protocolo.

Nos minutos finais, o Goiás tentou pressionar, mas sem efetividade. Quando o empate já parecia certo, aos 49 minutos, Esli Garcia errou no ataque, Sandry recuperou e lançou para Rodrigo Tavares, que finalizou o contra-ataque com precisão e decretou o placar final: Athletic 2 x 1 Goiás.

Próximos compromissos

O Esmeraldino volta a campo no próximo domingo (29), às 19h, quando visita a Chapecoense na Arena Condá. No mesmo dia e horário, o Esquadrão de Aço recebe o Remo em São João del-Rei.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também