O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
ARREPENDIMENTO

Andressa Urach se arrepende de último procedimento estético e pede orações

Influenciadora passou por procedimento estético na Europa para mudança da cor dos olhos, mas afirma que buscará reversão assim que voltar ao Brasil

Thais Airespor Thais Aires em 25 de junho de 2025
Andressa Urach
Andressa Urach em Paris // Imagem: Instagram

Andressa Urach aderiu à tendência que tem ganhado espaço entre algumas personalidades brasileiras e decidiu mudar a cor dos olhos. O procedimento foi realizado em uma clínica especializada em Nice, na França, e resultou em um novo tom azulado no olhar da influenciadora. No entanto, dias após a cirurgia, ela usou as redes sociais para desabafar sobre dores intensas e arrependimento.

A revelação foi feita por meio do perfil oficial da ex-Miss Bumbum no Instagram, no qual Urach compartilhou um vídeo feito no aeroporto, enquanto aguardava o embarque de volta ao Brasil. Visivelmente desconfortável, ela falou sobre os sintomas que vem enfrentando após o procedimento conhecido como ceratopigmentação.

Andressa Urach antes e depois da cirurgia
Andressa Urach antes e depois (Portal LeoDias)

“Está doendo muito! Chegando no Brasil preciso ir urgente no médico. Por favor, orem por mim”, escreveu na legenda da publicação. Nas imagens, ela relata estar arrependida e menciona a intenção de buscar a reversão da cirurgia assim que possível.

Andressa Urach
Andressa Urach se arrepende da mudança na cor dos olhos // Imagem: Instagram Andressa Urach

Cirurgia e possíveis riscos

O procedimento realizado por Andressa Urach é chamado de ceratopigmentação, técnica que consiste na introdução de pigmento na camada intermediária da córnea. Originalmente, esse tipo de cirurgia foi desenvolvido com objetivos terapêuticos, voltados a pacientes com sequelas visuais, como opacidades corneanas, deformidades ou perda de visão em um dos olhos.

Segundo o oftalmologista Dr. Antônio Sardinha, do Hospital de Olhos de Cuiabá (HOC), a técnica apresenta riscos, especialmente quando realizada com finalidades estéticas. “Os riscos incluem inflamações, dor intensa, fotofobia, perda de acuidade visual, além de possíveis rejeições ao pigmento”, explicou o médico em entrevista anterior ao portal LeoDias.

No Brasil, a ceratopigmentação com fins meramente estéticos não é regulamentada pelos conselhos de medicina e oftalmologia. Por essa razão, pacientes interessados nesse tipo de intervenção costumam viajar para clínicas fora do país, como ocorreu nos casos recentes de Maya Massafera e, agora, Andressa Urach.

Especialistas alertam que, além dos riscos imediatos, o procedimento pode gerar complicações a longo prazo. A reversão, quando possível, envolve novos procedimentos cirúrgicos e nem sempre é garantida com sucesso total.

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também