Jorge Jesus é o principal cotado para assumir comando do Al-Nassr
Cotado para assumir a Seleção Brasileira, técnico deve trocar Al-Hilal por rival
Livre no mercado desde maio, Jorge Jesus surge como o favorito para assumir o comando do Al-Nassr, clube onde atua Cristiano Ronaldo. A equipe saudita anunciou nesta quarta-feira (25) a demissão de Stefano Pioli, após uma temporada abaixo das expectativas.
Mesmo com contrato até 2027, Pioli não resistiu aos resultados: o Al-Nassr ficou fora da próxima Liga dos Campeões da Ásia e terminou mais um ano sem conquistar títulos, o que aumentou a pressão por mudanças no comando técnico.
Jorge Jesus, por sua vez, encerrou recentemente sua segunda passagem pelo Al-Hilal, onde teve um desempenho expressivo. Durante o período, o técnico português conquistou o Campeonato Saudita, duas Supercopas da Arábia Saudita e a Copa do Rei. Foram 105 jogos no total, com 81 vitórias, 14 empates e apenas 10 derrotas — um aproveitamento de 81,6%.
Além de Jesus, outro nome analisado pela diretoria do Al-Nassr é o de Sérgio Conceição. O treinador português esteve à frente do Porto entre 2017 e 2024, antes de uma breve passagem pelo Milan, que terminou ao fim da última temporada.
A definição do novo técnico deve ser decisiva para os próximos passos do Al-Nassr, especialmente na tentativa de renovar o contrato com Cristiano Ronaldo, que está em fase final de negociação com o clube.