Bolsonaro garante que Carlos será candidato ao Senado por SC
Ex-presidente quer eleger maior bancada na Casa Alta em 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) será candidato ao Senado Federal por Santa Catarina em 2026.
Bolsonaro garantiu, em entrevista ao Metrópoles publicada nesta quinta-feira (26), que tratou do tema com o governador catarinense, Jorginho Mello (PL), e com o filho. “Falei ao Jorginho que serão duas vagas ao Senado: ‘uma para você e outra para mim’. A minha indicação ficou com o Carlos Bolsonaro. A dele, com a [deputada] Carol de Toni [PL-SC]. Se não fosse esse garoto, que trabalha para mim desde 2010, eu não teria a visibilidade que conquistei nas redes”, disse o ex-presidente.
O ex-chefe do Executivo disse que uma candidatura do vereador à Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro “atrapalharia” o seu grupo político carioca — citando os deputados Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Hélio Lopes (PL-RJ).
Leia mais: PRD e Solidariedade formalizam federação partidária de olho no Centrão
“Para o Senado no Rio, o candidato é o Flávio [Bolsonaro (PL-RJ)], que vai para a reeleição. Então conversei com o Carlos, e ele pediu para mim [que disputasse o Senado por outro Estado]. Eu topei e escolhi Santa Catarina”, explicou Bolsonaro.