Festa de aniversário de Wilder Morais reúne 8 mil pessoas e amplia sinais de candidatura ao governo
Presença de lideranças da base caiadista, como Sandro Mabel e Zacharias Calil, reforça articulação política do presidente do PL em Goiás
O senador Wilder Morais (PL), presidente estadual da sigla em Goiás, tem deixado de lado a discrição e intensificado sinais de que deve disputar o governo estadual em 2026. Nos últimos 40 dias, o parlamentar aumentou sua presença em eventos públicos e passou a ocupar com mais frequência as redes sociais. A movimentação ganhou um novo capítulo neste domingo (6), durante sua festa de aniversário, que reuniu cerca de 8 mil pessoas em sua fazenda, nas proximidades de Nerópolis.
O evento, com forte tom político, contou com a presença de lideranças de diferentes legendas, inclusive de partidos hoje aliados ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), adversário direto do PL em Goiás. A presença do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), foi uma das que mais chamaram atenção nos bastidores. Eleito com apoio da base caiadista, Mabel dividiu espaço com outras figuras do União, como o deputado federal Dr. Zacharias Calil.
Também marcaram presença deputados federais de Goiás e de Minas Gerais, empresários de diversos setores e representantes políticos dos 246 municípios goianos — entre eles prefeitos, vices, vereadores, lideranças sem mandato e pré-candidatos. Segundo o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, hoje presidente do PL em Rio Verde e pré-candidato a deputado estadual, “Wilder não tem como bambear a corda que liga sua trajetória rumo ao Palácio das Esmeraldas”.
O prefeito de Posse, Paulo Trabalho (PL), reforça a leitura de que a candidatura do senador está sendo consolidada: “Vou acompanhar o senador Wilder em seus projetos políticos porque, além de ajudar muito com recursos, ele conhece todas as regiões de Goiás e a maioria das lideranças nos 246 municípios”.