O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Convocação

Movimentos convocam participação do povo pelo fim da escala 6×1 e taxação dos super ricos

Plebiscito visa pressionar governo por mudanças estruturais em benefício da maioria da população  

Marina Moreirapor Marina Moreira em 6 de julho de 2025
Ato em defesa do fim da escala 6x1. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

As pautas sobre a taxação dos super ricos e pelo fim da escala 6×1 tem ganhado popularidade no Brasil. Movimentos sociais, estudantis e sindicatos estão mobilizando todo país para que as pessoas possam participar do Plebiscito Popular 2025.

O intuito é que a população possa realizar a votação para demonstrarem apoio à causa. A votação é presencial e vai até o dia 7 de setembro, com urnas distribuídas em centenas de cidades brasileiras. As urnas estão disponíveis em escolas, universidades, sindicatos, praças públicas e outros pontos de grande circulação em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Pará, Sergipe, entre outros.

Leia mais em: MTST e Povo Sem Medo articulam novo ato para o dia 10

Entidades, coletivos e organizações que desejarem instalar suas próprias urnas podem se inscrever por meio de um formulário disponibilizado pela organização. Inscrições individuais não são aceitas. Para votar, basta responder a duas perguntas:

  • “Você é a favor da redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, e do fim da escala 6×1?”; e
  • “Você é a favor de que quem ganhe mais de R$ 50 mil por mês pague mais Imposto de Renda para que quem recebe até R$ 5 mil por mês não pague?”.

O resultado do plebiscito será entregue ao presidente Lula, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, como forma de pressionar por mudanças estruturais em benefício da maioria da população.

Fique por dentro: Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também