O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 11 de janeiro de 2026
Estratégia de silêncio

Lula não deve se manifestar sobre operação da PF contra Bolsonaro

Ministros do governo também estão sendo orientados a ficarem em silêncio

Marina Moreirapor Marina Moreira em 18 de julho de 2025
Lula e Bolsonaro
Fotos: Ricardo Stuckert e Marcos Corrêa/Divulgação

O Palácio do Planalto definiu que o governo não vai se manifestar sobre a operação da Policia Federal. A investigação teve como alvo o ex-presidente Bolsonaro e foi feita na manhã desta sexta-feira, em Brasília. A ação foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na pessoa de Alexandre de Moraes.

Bolsonaro terá que cumprir recolhimento domiciliar noturno e usar tornozeleira eletrônica. Ministros do governo também estão sendo orientados a não opinarem sobre a operação. A estratégia de silêncio foi mediada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social.

Leia também: Ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de operação da PF e passará a usar tornozeleira eletrônica

Já o ex-presidente e alvo da operação está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, e de se aproximar de embaixadas, além de não poder utilizar redes sociais. Familiares avaliam que essa medida pode resultar na proibição de Bolsonaro falar com o filho, Eduardo Bolsonaro.

Os auxiliares próximos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliam que não cabe ao governo se manifestar sobre a operação da PF contra Jair Bolsonaro, por se tratar de um caso que vem sendo tratado no âmbito judicial.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também