Rafael Lacerda confirma mudanças no Atlético-GO para confronto diante da Chapecoense
Treinador fará seu segundo jogo em menos de uma semana no comando do Dragão
O técnico Rafael Lacerda afirmou que fará mudanças para o jogo contra a Chapecoense, no domingo (27). Algumas alterações serão por necessidade, outras por opção do treinador, que prefere não revelar nomes, mas garante que o sistema tático será pouco modificado.
“Terão mudanças, pode ter certeza. Neste primeiro momento, em nomes. A campanha do Atlético-GO não está boa, eu tenho crédito pela derrota, mas não posso mudar tudo da noite para o dia. Para esse jogo, terei dois dias de treino. Tudo está sendo pensado”, afirmou Lacerda.
O técnico evitou antecipar o provável time titular, mas garantiu contar com todo o elenco, incluindo o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que pode deixar o clube em breve.
“Contamos com todo o elenco. Não vou adiantar para o Gilmar (Dal Pozzo, treinador da Chapecoense). Sei que ele vai estudar o Atlético-GO, então vou montar uma equipe competitiva, principalmente porque a Chapecoense está no G4, grupo onde o Atlético-GO quer estar. Queremos fazer um grande jogo e reconquistar a confiança da torcida”, destacou.
Rafael também comentou sobre os erros cometidos no último jogo, contra o Operário-PR, que culminaram na derrota por 3 a 0, sua estreia no comando do Dragão.
“No último jogo, o primeiro tempo foi equilibrado, mas no segundo tempo o Operário foi melhor. A derrota veio pelos erros que precisamos evitar. O gol que abriu o placar saiu de um passe errado que gerou a falta. Pequenos detalhes fazem a diferença. Os erros não são só individuais, mas também coletivos. Temos que parar de sofrer gols assim”, avaliou.
Além disso, o treinador revelou que estuda mudanças táticas para melhorar o desempenho do time, como usar três zagueiros ou diferentes posicionamentos dos alas.
“Chego cedo e saio tarde estudando o time. Precisamos melhorar o Atlético-GO. Não posso ficar lamentando saídas ou chegadas. Tenho um elenco com qualidade e vou buscar o melhor rendimento possível”, completou.
Por fim, Rafael Lacerda confirmou o retorno do zagueiro Adriano Martins, que já está em Goiânia e deve reforçar o time no duelo contra a Chapecoense.
“Adriano é jogador do clube, jogou conosco no ano passado e foi campeão goiano. Conversei com ele e está bastante motivado. Não precisa de adaptação, conhece o grupo e estava jogando na Série A. Vai agregar muito”, concluiu.