Homem é preso suspeito de maus-tratos contra a própria mãe idosa em Goiânia
As investigações apontam que a idosa vivia em situação precária de alimentação e higiene
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (18), em Goiânia, suspeito de submeter sua mãe, uma idosa com dificuldades de locomoção, a condições degradantes de convivência.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima relatou que sofria agressões verbais e físicas constantes do filho e passava a maior parte do tempo trancada em um quarto, sem qualquer tipo de assistência. Durante a ocorrência, os policiais constataram que o ambiente era insalubre, apresentava forte odor e ausência de higiene. No local, também foi encontrado um animal doméstico morto dentro de uma geladeira desligada há cerca de três semanas.
As investigações apontam que a idosa vivia em situação precária de alimentação e higiene, chegando a ser obrigada a beber água diretamente da torneira do banheiro. O suspeito foi autuado pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e exploração financeira contra pessoa idosa.
A prisão integra a Operação Desumanus, que tem como objetivo combater violência, negligência e abusos contra idosos, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade.