O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Agosto Lilás

Prefeitura de Aparecida encerra Agosto Lilás com blitz educativa

Campanha promoveu palestras, rodas de conversa e ações de conscientização em diferentes regiões da cidade

Leticia Mariellepor Leticia Marielle em 28 de agosto de 2025
Mulheres em situação de violência podem procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no setor Verga Jardim, ou acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 | Foto: Divulgação Secom
Mulheres em situação de violência podem procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no setor Verga Jardim, ou acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 | Foto: Divulgação Secom

A Prefeitura de Aparecida encerrou nesta quinta-feira (28) a programação do Agosto Lilás, campanha nacional de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. O encerramento contou com uma blitz educativa na Avenida Independência, no Setor Serra Dourada. Realizada em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), Guarda Mirim, Patrulha Guardiã Maria da Penha e a Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA).

Durante todo o mês, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres promoveu palestras em escolas, encontros em unidades de saúde, rodas de conversa em empresas e orientações em órgãos públicos. Ações educativas também ocorreram em pontos estratégicos, como o Garavelo, Aparecida Shopping, Buriti Shopping e região leste, ampliando o alcance da campanha e levando informações sobre os tipos de violência e os canais de denúncia disponíveis.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Carolina Araújo, destacou o impacto positivo das ações. Segundo ela, houve aumento no número de denúncias e também no atendimento a mulheres que buscaram orientação junto à secretaria. O comandante da GCM, inspetor Milton Sobral, reforçou a importância da parceria entre a corporação e a rede de proteção. Enquanto a inspetora Vandiza, da Patrulha Guardiã Maria da Penha, lembrou que atualmente 450 mulheres recebem acompanhamento direto da equipe para garantir o cumprimento das medidas protetivas.

Atendimento e denúncias

Mulheres em situação de violência podem procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no setor Verga Jardim. Podem também acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153. A Secretaria da Mulher também disponibiliza acolhimento e orientações pelo número 3545-4784.

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também