Companhia abre oficina gratuita de dança contemporânea
Cia Corpo na Contramão oferece atividade entre 21 e 27 de setembro; programação inclui sarau e palestras sobre inclusão nas artes
A Cia Corpo na Contramão está com inscrições abertas para uma oficina gratuita de dança contemporânea em Goiânia. A atividade será realizada de 21 a 27 de setembro, na sede do grupo, o Espaço Esparta Arte e Cultura, no Jardim Atlântico. As inscrições podem ser feitas pelo link disponível no perfil da companhia no Instagram (@corponacontramao). São dez vagas, uma delas reservada a estudantes de escolas públicas.
As aulas serão ministradas pela artista Kamilla Martins, sempre das 14h às 15h30. O conteúdo inclui fundamentos da dança contemporânea, experimentação coreográfica, contato e técnicas básicas, além de exercícios voltados para interação entre os participantes.
A programação termina no dia 27, às 20h, com a realização do Sarau na Lua, também no Esparta Arte e Cultura. O projeto é gratuito e foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura de Goiás.
Atividades paralelas
O ciclo cultural “Todos os Sentidos” amplia a agenda de setembro com palestras e oficinas sobre inclusão nas artes cênicas. No dia 5, Alexandre Augusto apresenta “A inclusão no teatro para crianças”. Em 13 de setembro, Norval Berbari conduz a palestra “Cenários de diversidade: acessibilidade e inclusão de corpos LGBTQIAPN+ nas artes cênicas”. No dia 26, Fátima Martins fala sobre “Experiências Multissensoriais”. Todas começam às 20h no mesmo espaço.
Entre 1º de setembro e 29 de outubro, os artistas Cauê Marques e Luis Rick oferecem a oficina “Todos os Sentidos”, voltada a criadores interessados em desenvolver projetos com foco em acessibilidade. Os trabalhos selecionados serão apresentados em uma mostra final.
Serviço
Oficina de dança contemporânea
-
Quando: 21, 22, 25, 26 e 27 de setembro
-
Onde: Esparta Arte e Cultura – Jardim Atlântico, Goiânia
-
Horário: 14h às 15h30
-
Entrada: gratuita
Sarau na Lua
-
Quando: 27 de setembro (sábado)
-
Onde: Esparta Arte e Cultura – Jardim Atlântico, Goiânia
-
Horário: 20h
-
Entrada: gratuita
Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.