quinta-feira, 13 de agosto de 2026
Competição

Saiba quem é o vencedor do Masterchef Brasil 2025

O vencedor do Masterchef Brasil 2025 levou para casa o prêmio de R$ 500 mil

Maria Eduarda Leãopor Maria Eduarda Leão em
Final-do-MasterChef.avif
| Foto; divulgação/Band

O Brasil conheceu, nesta terça-feira (2/9), a grande campeã da temporada 2025 do MasterChef Brasil, competição que reúne cozinheiros amadores de todo o país. Em uma disputa acirrada contra Felipe Bruzzi, Daniela Dantas conquistou o troféu e o prêmio de R$ 500 mil, após impressionar os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

Na final, Daniela apresentou um cardápio autoral intitulado “Várias Águas”, inspirado em locais marcantes da sua trajetória pessoal e com uma homenagem especial à Bahia. Sua performance conquistou os chefs tanto pela técnica quanto pela sensibilidade na construção dos pratos.

O menu vencedor teve como entrada ostras com molho de moqueca e suflado de mandioca. O prato principal foi sofiatelli de camarão, palmito e shimeji rosa com molho cardinal e camarão salteado. Para a sobremesa, a campeã serviu mousse e gel de cambuci com pimenta, biscoito de araruta e supremo de tangerina com chocolate.

A final foi marcada por tensão, criatividade e emoção, e encerrou mais uma temporada de sucesso do reality culinário, que segue entre os programas mais populares da televisão brasileira.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Diagnóstico do filho inspira ação para autistas em Goiânia

Laço Azul

Diagnóstico do filho inspira ação para autistas em Goiânia

Segunda edição do Laço Azul reúne 260 participantes nesta sexta-feira (14), com atividades gratu...
Goiás

CINEMA

Festival de Gramado abre espaço para jovens cineastas de Goiás

Selecionados entre mais de 200 inscritos, Mariana Melo e Victor Gabriel integram residência que re�...
Educanto

MÚSICA E EDUCAÇÃO

“Educanto” chega à quinta edição e inicia nova jornada musical por escolas públicas de Goiás

Projeto de Maria Eugênia iniciou nova jornada nesta terça (11) no CEPI Irmã Gabriela, em Goiânia...
Nalini Cia de Dança

DANÇA

Corpo, território e diferença: Nalini Cia de Dança leva a força da dança inclusiva de Goiás para três capitais brasileiras

Projeto contemplado pelo Circuito Klauss Vianna/Funarte promove circulação gratuita por Belém, Fl...
Horóscopo do dia (13/08): veja as previsões para o seu signo

ASTROS

Horóscopo do dia (13/08): veja as previsões para o seu signo

Quinta-feira favorece conversas sinceras, novas oportunidades e decisões guiadas pelo instinto; con...
Honestino

cinema brasileiro

“Honestino” chega aos cinemas com estreia especial em Goiânia

Filme com Bruno Gagliasso e direção de Aurélio Michiles resgata a história do líder estudantil ...
Feito Pipa

CINEMA

Premiado em Berlim, “Feito Pipa” chega às telas em novembro; assista ao trailer

Novo longa de Allan Deberton estreia nacionalmente em 5 de novembro, com distribuição da Paris Fil...
Jabuti

JABUTI 2026

Jabuti Acadêmico premia 27 obras e destaca Centro-Oeste

Terceira edição reuniu 135 finalistas e 2.085 inscrições