O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 11 de janeiro de 2026
LUTO NA MODA

Morre Giorgio Armani, ícone da moda italiana, aos 91 anos

Estilista, conhecido como “Re Giorgio”, construiu um império que movimenta bilhões e marcou a história da elegância moderna

Micael Silvapor Micael Silva em 4 de setembro de 2025
Armani uniu talento criativo e visão empresarial, transformando seu nome em sinônimo de sofisticação Foto: Reprodução/ Instagram
Armani uniu talento criativo e visão empresarial, transformando seu nome em sinônimo de sofisticação Foto: Reprodução/ Instagram

O estilista italiano Giorgio Armani morreu aos 91 anos, informou sua empresa nesta quinta-feira (4).

“Com infinita tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força motriz: Giorgio Armani”, comunicou a casa de moda.

Figura central da elegância contemporânea, Armani uniu talento criativo e visão empresarial, transformando seu nome em sinônimo de sofisticação. Seu grupo movimenta cerca de 2,3 bilhões de euros por ano (equivalente a R$ 14,5 bilhões).

O estilista já enfrentava problemas de saúde e, em junho, foi forçado a se afastar pela primeira vez de um desfile da Semana de Moda Masculina de Milão — evento que nunca havia perdido ao longo de sua trajetória.

Conhecido como “Re Giorgio” (Rei Giorgio), era reconhecido por sua disciplina e perfeccionismo. Supervisionava cada detalhe das coleções e da marca, desde a publicidade até o penteado das modelos antes de subirem à passarela.

Segundo a empresa, uma câmara funerária será aberta em Milão neste sábado (6) e domingo (7). O funeral será realizado de forma privada, em data ainda não informada.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também