O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
VEJA VÍDEO

Incêndio atinge propriedades rurais em Hidrolândia e preocupa moradores

O fogo começou em pequenos focos, se espalhou durante a madrugada e voltou a ganhar força na manhã deste domingo

Anna Salgadopor Anna Salgado em 7 de setembro de 2025
incêndio iniciado na noite deste sábado (6) continua atingindo áreas rurais do município de Hidrolândia Foto: Divulgação
incêndio iniciado na noite deste sábado (6) continua atingindo áreas rurais do município de Hidrolândia Foto: Divulgação

Um incêndio iniciado na noite deste sábado (6) continua atingindo áreas rurais do município de Hidrolândia. Segundo moradores, o fogo começou com pequenos focos, mas se espalhou ao longo da madrugada e voltou a ganhar força neste domingo (7), provocando fumaça intensa e atingindo partes de propriedades vizinhas.

Cecília Vieira, neta de um dos proprietários afetados, contou que a família acreditava que a situação estava controlada durante a madrugada, mas o fogo voltou a se espalhar. “Ele estava se alastrando bastante, cheguei até a tirar uma foto, mas por volta da 1h pensamos que tinha terminado. Acreditávamos que o fogo havia acabado, porém hoje, por volta das 11h, ele voltou a se expandir, com muita fumaça indo em direção às nossas terras. Quando percebemos, já havia focos queimando parte da propriedade”, relatou.

Ela também mencionou dificuldades para acionar o Corpo de Bombeiros. “A gente tentou ligar para o Corpo de Bombeiros, mas não conseguimos contato. Ligamos no 193 e até no 190, mas não atendem. Realmente está indisponível. A gente fica sem saber o que fazer nessa situação”, afirmou.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o Estado vive neste fim de semana um período de alerta máximo para incêndios. As condições de calor intenso, baixa umidade e ventos aumentam a propagação do fogo.

O órgão também chama atenção para os impactos na saúde da população, já que a umidade relativa do ar está abaixo de 20%, patamar considerado de alerta pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com risco de agravamento de problemas respiratórios.

Goiás enfrenta ainda um período prolongado sem chuvas significativas, o que deixa a vegetação mais seca e suscetível às queimadas.

O órgão reforça que a maioria dos incêndios é causada por ação humana e pede conscientização para evitar queimadas em áreas urbanas e rurais.

Enquanto isso, moradores de Hidrolândia aguardam o apoio de equipes de combate para conter as chamas que seguem atingindo a região.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também