Festa de som automotivo no Jardim Curitiba termina em confusão com a GCM
Mais de 4 mil pessoas participavam do evento, que terminou em tumulto e deixou uma criança ferida
Um evento de som automotivo realizado neste domingo (7), na Praça da Feira do Jardim Curitiba, em Goiânia, terminou em tumulto após a intervenção da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os agentes utilizando spray de pimenta para dispersar o público. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria motivado a ação.
Segundo os organizadores, a festa tinha caráter beneficente e reuniu cerca de 4 mil pessoas, incluindo famílias com crianças. Durante a operação, uma criança chegou a se ferir, o que ampliou a indignação dos frequentadores.
O vereador Thialu Guiotti, apoiador do encontro, criticou a forma como a fiscalização foi conduzida. Ele afirmou que houve despreparo da equipe da GCM e da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
“Chegar aqui em um evento com mais de 4.000 pessoas, um evento beneficente, onde você tinha pais, mães e crianças — inclusive com uma criança ferida aqui hoje por causa do despreparo que foi esta operação. A fiscalização deveria ter chegado aqui e falado: ‘Olha, o som está acima do limite. Abaixem, ou desliguem, ou acabem com o evento.’ Não é chegar aqui e simplesmente colocar a mão no equipamento de som e retirá-lo”, declarou em vídeo gravado ao lado de empresários do setor.
Diante da repercussão, Thialu anunciou que irá se reunir nesta segunda-feira (8) com representantes da Amma e da GCM para discutir os procedimentos da operação e evitar novos conflitos em eventos semelhantes.
A reportagem entrou em contato com a GCM e até a publicação não obtivemos retorno.
Matéria em atualização
Leia mais: Caseiro é assassinado a tiros na frente dos filhos após discussão em Silvânia