O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Será que ela vem?

Mais de 60 cidades de Goiás entram em alerta para tempestades

Previsão do Cimehgo aponta chuvas isoladas, ventania e raio, mas temperaturas seguem na casa dos 36ºC

Micael Silvapor Micael Silva em 15 de setembro de 2025
Mais de 60 municípios estão sob risco de ocorrência de tempestades nesta terça-feira (16), incluindo Goiânia e Aparecida de Goiânia Foto: Divulgação
Mais de 60 municípios estão sob risco de ocorrência de tempestades nesta terça-feira (16), incluindo Goiânia e Aparecida de Goiânia Foto: Divulgação

Goiás pode enfrentar tempestades isoladas ao longo desta semana, de acordo com o Centro de Informações Hidrológicas, Meteorológicas e Geológicas de Goiás (Cimehgo). O fenômeno deve ocorrer por causa da umidade vinda da região Norte do país e do avanço de uma frente fria, que ao se chocar com a onda de calor sobre o estado aumenta as chances de chuvas fortes.

“Esse conjunto de fatores  a umidade da região Norte e a frente fria vai dispersar a nebulosidade sobre o estado. Em choque com essa grande pulsão de ar quente, a possibilidade de tempestades e chuvas isoladas é real para essa semana”, explicou André Amorim, gerente do Cimehgo.

Segundo o órgão, mais de 60 municípios estão sob risco de ocorrência de tempestades nesta terça-feira (16), incluindo Goiânia e Aparecida de Goiânia. Apesar disso, o calor seguirá intenso. “Vai refrescar um pouco, mas não resolve. Vai minimizar o calor, mas já é um grande alívio”, destacou Amorim.

Previsão para Goiânia

O boletim do Cimehgo aponta que a capital deve ter um dia de sol com possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura máxima pode chegar a 36ºC, enquanto a umidade relativa do ar varia entre 20% e 60%.

Alerta para a população

As chuvas previstas serão isoladas, de curta duração, mas podem vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.
“O risco para tempestades existe. Então, é importante que a população fique atenta para essa situação, especialmente no final da tarde, com aquelas chuvas mais fortes, vento e risco de árvores caindo”, alertou Amorim.

Municípios com risco de tempestade nesta terça-feira (16):

Acreúna, Adelândia, Americano do Brasil, Amorinópolis, Anápolis, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Araçu, Avelinópolis, Britânia, Buriti de Goiás, Cachoeira Alta, Cachoeira de Goiás, Caçu, Caiapônia, Campestre de Goiás, Campo Limpo de Goiás, Castelândia, Chapadão do Céu, Cocalzinho de Goiás, Damolândia, Doverlândia, Fazenda Nova, Firminópolis, Indiara, Israelândia, Itaberaí, Itajá, Itarumã, Jandaia, Jaupaci, Jussara, Lagoa Santa, Maurilândia, Mineiros, Moiporá, Montividiu, Mossâmedes, Nazário, Nerópolis, Ouro Verde de Goiás, Palestina de Goiás, Palminópolis, Paranaiguara, Perolândia, Petrolina de Goiás, Piranhas, Portelândia, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Bárbara de Goiás, Santa Fé de Goiás, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santa Rita do Novo Destino, Santo Antônio da Barra, São Francisco de Goiás, São Luís de Montes Belos, São Simão, Terezópolis de Goiás, Turvelândia, Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também