O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Mistério

Suspeito de crimes em Rio Verde pode ser serial killer, diz investigação

Rildo Soares dos Santos é investigado por múltiplos feminicídios, latrocínio e desaparecimento de mulheres; padrão dos crimes aponta violência e seletividade contra vítimas vulneráveis

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 17 de setembro de 2025
capa 5
Foto: Rildo Soares, Elisângela da Silva, Monara Pires e Alexânia Hermógenes, respectivamente.

A Polícia Civil de Goiás aponta Rildo Soares dos Santos, de 33 anos e natural da Bahia, como suspeito de envolvimento em pelo menos seis crimes graves em Rio Verde, no sudoeste do estado. Entre os delitos estão três feminicídios, um latrocínio e o desaparecimento de duas mulheres. O padrão dos crimes faz com que investigadores avaliem a possibilidade de Rildo agir como um serial killer.

Rildo trabalhava como pintor e costumava circular à noite usando uniforme de gari, possivelmente para não levantar suspeitas. Os crimes ocorreram principalmente durante a madrugada, sempre envolvendo mulheres vulneráveis, muitas em situação de rua ou com histórico de dependência química.

Entre os crimes investigados, está o feminicídio de Elisângela da Silva Souza, de 26 anos. Rildo confessou ter matado a vítima, cujo corpo foi encontrado parcialmente enterrado em um terreno baldio no Bairro Popular. Câmeras de segurança registraram o suspeito com a jovem na madrugada do desaparecimento, e ele foi preso ao retornar ao local do crime.

Outro caso é o feminicídio de Alexânia Hermógenes Carneiro, de 40 anos, também encontrada morta em um terreno baldio. Rildo disse à polícia que conhecia a vítima, que vivia em situação de rua, e que a levou até outro homem que teria causado a morte. Ele também admitiu envolvimento na morte de Monara Pires Gouveia, de 31 anos, vítima de agressões em um terreno da mesma região.

O suspeito é ainda investigado por latrocínio ocorrido em 7 de setembro, quando teria matado um homem para roubar carro, celular e chaves. Os pertences foram encontrados em sua residência, e o veículo foi incendiado posteriormente. Além disso, ele é alvo de investigação pelo desaparecimento de duas mulheres, de 38 e 42 anos, com perfis semelhantes às vítimas fatais.

Na casa de Rildo, a polícia apreendeu bolsas, roupas, celulares e bonecas, possivelmente “troféus” de crimes ainda não identificados. Ele possui passagens pela Justiça da Bahia por delitos violentos, passou por audiência de custódia e permanece detido preventivamente na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, respondendo por feminicídio, latrocínio e ocultação de cadáver, enquanto a investigação sobre violência sexual continua em andamento.

Leia mais: Jovem é morta a caminho do trabalho em Rio Verde; suspeito é preso

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também