O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Agressão

Adolescente é apreendido pela PCGO por ato análogo a homicídio qualificado

O jovem de 16 anos teria agredido um homem com pedradas na cabeça em Caldas Novas: a vítima morreu após dois meses internada

Eduarda Leitepor Eduarda Leite em 22 de setembro de 2025
Foto de Capa 37 1
Adolescente é apreendido pela PCGO por ato análogo a homicídio qualificado (Foto: PCGO)

Um adolescente de 16 anos foi apontado como autor de ato análogo ao crime de homicídio qualificado, visto que apedrejou violentamente um homem de 43 anos, o que resultou na morte da vítima. A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas 19ª DRP, apreendeu, na manhã desta segunda-feira (22), o jovem. A vítima faleceu após dois meses de internação em decorrência das lesões sofridas.

O crime aconteceu em abril de 2025, quando, após uma discussão, o adolescente agrediu a vítima com várias pedradas na cabeça, nas proximidades de uma residência do Setor Santa Efigênia. Apesar de ter sido socorrido e hospitalizado, o homem não resistiu e morreu em junho de 2025. Laudo do Instituto Médico-Legal confirmou que a morte foi consequência direta das agressões.

Com o avanço das diligências e oitivas de testemunhas, o adolescente foi identificado e confessou que desferiu cerca de 12 pedradas contra a vítima. Diante da gravidade do caso e da materialidade comprovada, a Polícia Civil representou pela internação provisória, deferida pelo Poder Judiciário.

O menor possui histórico de atos infracionais graves, com registros anteriores análogos aos crimes de apologia ao crime ou criminoso, pichação, oferta eventual de droga para consumo compartilhado e posse de droga para uso pessoal, o que reforça a sua reiteração em condutas de risco social.

Leia mais: Homem morre após ataque de abelhas em praça no Setor Oeste

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também