Adolescente é apreendido pela PCGO por ato análogo a homicídio qualificado
O jovem de 16 anos teria agredido um homem com pedradas na cabeça em Caldas Novas: a vítima morreu após dois meses internada
Um adolescente de 16 anos foi apontado como autor de ato análogo ao crime de homicídio qualificado, visto que apedrejou violentamente um homem de 43 anos, o que resultou na morte da vítima. A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas 19ª DRP, apreendeu, na manhã desta segunda-feira (22), o jovem. A vítima faleceu após dois meses de internação em decorrência das lesões sofridas.
O crime aconteceu em abril de 2025, quando, após uma discussão, o adolescente agrediu a vítima com várias pedradas na cabeça, nas proximidades de uma residência do Setor Santa Efigênia. Apesar de ter sido socorrido e hospitalizado, o homem não resistiu e morreu em junho de 2025. Laudo do Instituto Médico-Legal confirmou que a morte foi consequência direta das agressões.
Com o avanço das diligências e oitivas de testemunhas, o adolescente foi identificado e confessou que desferiu cerca de 12 pedradas contra a vítima. Diante da gravidade do caso e da materialidade comprovada, a Polícia Civil representou pela internação provisória, deferida pelo Poder Judiciário.
O menor possui histórico de atos infracionais graves, com registros anteriores análogos aos crimes de apologia ao crime ou criminoso, pichação, oferta eventual de droga para consumo compartilhado e posse de droga para uso pessoal, o que reforça a sua reiteração em condutas de risco social.
Leia mais: Homem morre após ataque de abelhas em praça no Setor Oeste